celulares bloqueado no brasil

Celulares bloqueados no Brasil: o que você precisa saber sobre isso?

Celulares bloqueados no Brasil é uma prática tomada pelas operadoras para evitar, principalmente, que os aparelhos que foram furtados, sejam revendidos.

celulares bloqueado no brasil

PATROCINADO: Conheça os Planos de Internet da Claro e tenha a melhor internet do Brasil!

O mercado de telefones celulares está cada dia mais competitivo no mundo todo. Isso é uma ótima notícia para os consumidores, pois há uma imensa opção de escolhas. 

No entanto, com o aumento da criminalidade, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo, o número de roubos e furtos aumentou exponencialmente. Fazendo com que as operadores criassem processos internos para garantir que os mesmos não fossem utilizados de forma ilícita. 

Celulares bloqueados no Brasil

Existe uma grande barreira ao tentar mudar de operadora: o seu smartphone pode ser bloqueado. O fim dos contratos com as operadoras marcou uma nova tendência para os consumidores. Isso porque a porta para investir em outra operadora se tornou muito mais fácil. 

Mas devido ao software presente nos telefones celulares que as operadoras colocam, muitos consumidores podem ser impedidos de escolher livremente os seus provedores. 

Pensando nisso, as operadoras passaram a investir na venda de telefones desbloqueados aos consumidores. Essa é uma alternativa para evitar celulares bloqueados no Brasil.

Muitas, inclusive, passaram a oferecer o serviço desbloqueado por um período indeterminado. Mas o mesmo seria bloqueado depois desse momento. Essa é uma medida que evita o roubo dos telefones celulares, os quais poderiam ser roubados a caminho das lojas ou nas próprias. 

Para quem não sabe, os telefones desbloqueados são alvos atraentes para os criminosos. Isso porque eles podem ser revendidos no mercado negro ou usado por outras operadoras. 

Quais são as diferenças entre celulares bloqueados e desbloqueados?

Uma das maiores diferenças que existem é que os celulares bloqueados no Brasil possuem um código de software que impede os usuários de utilizarem outra rede de telefonia celular.

Quando os celulares são desbloqueados ou alguém conseguiu o acesso ao código de software, é possível inserir um cartão SIM diferente para obter outros serviços.

Vantagem de celular desbloqueado

Um dos benefícios mais notáveis de um telefone desbloqueado é que, caso você queira mudar de operadora, pode fazer isso facilmente. 

Tudo que você precisa fazer é inserir um novo SIM e se inscrever no serviço. Além disso, não há necessidade de investir em um novo telefone celular. Isso é ótimo pois permite que você pesquise por um serviço mais barato ao invés de ficar preso a uma operadora. 

Essa flexibilidade também é útil para as pessoas que viajam ao exterior. Isso porque pode ser mais barato utilizar um serviço sem fio do local durante suas viagens.

Novamente, para ter acesso aos novos serviços, será necessário retirar o seu cartão SIM e substituí-lo por um da operadora local. 

Dessa forma você terá acesso a um novo número de celular e será mais barato realizar troca de mensagens ou chamadas telefônicas dentro do país.

SIM VS eSIM

O cartão SIM realiza o armazenamento que o seu telefone precisa para ter acesso a uma rede de operador específica. Esses dados vão incluir o seu número de identificação de assinante móvel, chaves de criptografia, contatos, mensagens de SMS e muito mais. 

Trata-se de um pequeno cartão físico que, normalmente, vai encaixado dentro de um slot removível na lateral de seu telefone celular. Quando você realiza a troca de uma operadora, você também vai trocar o seu cartão SIM.

Devido a diferença que existe entre os cartões SIM e os módulos eSIM, verifique se os celulares bloqueados no Brasil são compatíveis com o de sua operadora.

celulares bloqueado no brasil

Alguns dos dispositivos recentes que possuem os módulos eSIM incluem:

  • iPhone XS
  • iPhone XS Max
  • iPhone XR

Além desses modelos, a nova geração do Watch Series 4 da Apple também leva a mesma configuração. Os smartwatches Gear S2 e S3 da Samsung também garantem essa opção aos usuários.

No mercado também existe a opção de comprar um telefone celular com dois slots para inserir os cartões SIM. Isso vai permitir aos usuários de celulares bloqueados no Brasil de utilizarem duas redes separadas. 

Essa é uma ótima alternativa para quem busca realizar chamadas comerciais e pessoais, pois são dois números distintos. 

Essa dualidade também garante uma cobertura melhor, pois você pode alternar de uma rede para outra após uma queda de sinal.

Também há a opção de utilizar um cartão SIM local e um internacional, eliminando taxas de roaming que podem custar caro. 

Como desbloquear seu celular?

Dependendo de como você comprou o seu telefone, ele já pode estar desbloqueado. Caso tenha realizado a sua compra dentro de uma operadora ou em alguma loja virtual que indicou o produto desbloqueado, você não precisa fazer nada. 

Para ter os celulares bloqueados no Brasil desbloqueados, é necessário descobrir quais são os critérios precisos antes de solicitar o código de desbloqueio. 

Quais são os critérios para desbloquear celulares bloqueados no Brasil

Isso vai depender, unicamente, de qual operadora você está utilizando. Por exemplo, algumas podem solicitar que você pague seu telefone e permaneça ativo em seu serviço por um período de 60 dias. 

Mesmo assim, algumas empresas ainda exigem que o usuário espere cerca de 14 dias para solicitar o desbloqueio dos celulares bloqueados no Brasil. Mas, novamente, isso vai variar de acordo com as operadoras que prestam esses serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *